Times Square é o ponto de cruzamento ou confluência de várias avenidas importantes de Nova Iorque. Entre elas a Broadway Avenue. É o maior centro mundial da indústria de entretenimento, e caracteriza-se pela sua grande quantidade de anúncios luminosos de neon.
É na Times Square que os Nova Iorquinos costumam celebrar o dia de ano novo. Mas é também o local das aglomerações para celebrações e manifestações diversas ao longo de todo o ano.
É lá que fica a NASDAQ, uma das Bolsas de Valores mais importantes do mundo, e os estúdios da TV ABC, de onde o programa diário "Bom Dia America", é transmitido ao vivo para todo o país.
Times Square, "praça do tempo", chamava-se originalmente Longacre, nome dado pelos colonizadores Ingleses. Em 1872, a área era o local principal da indústria de transportes em New York. O nome dado foi uma alusão a Long Acre em Londres, que concentrava a construção de transportes na Inglaterra.
O seu nome atual originou-se a partir de 8 de abril de 1904, do primeiro prédio do The New York Times na rua 46, o Times Building, hoje One Times Square. Em 1913 o The New York Times mudou para um outro prédio, onde os escritórios eram mais espaçosos.
Times Square é também um local onde há uma grande quantidade de hotéis, e em um deles, o The Marriot, encontra-se um restaurante giratório (The View) ponto de atração de visitantes, e até mesmo dos moradores da cidade.
Do restaurante rotativo, descortina-se uma visa deslumbrante de Times Square, sendo completado um giro completo a cada hora, aproximadamente.
Foi em Times Square, que o fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez a famosa foto do beijo do marinheiro e da enfermeira, por ocasião da divulgação da notícia pelo presidente Truman, do fim da segunda guerra contra o Japão, em 14 de agosto de 1945.
Algumas imagens de Times Square:
Este é o Edifício Paramount onde
funcionou o teatro Paramount,
que foi fechado em 1964.
que foi fechado em 1964.
Uma foto de 1921:
A multidão do lado de fora do The New York Times,
acompanha o andamento da luta entre
Jack Dempsey - Georges Carpenter.
A revista Travel + Leisure estima que por dia passam mais de 300 000 pessoas por Times Square. Por ano são aproximadamente 39 milhões de pessoas, contando não só os visitantes mas também os próprios moradores locais. Isso faria de Times Square, o ponto de atração turística mais visitado do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.